segunda-feira, maio 15, 2006

Simples profissionais garantem a festa

POR FILIPE CASAGRANDE

A festa da Produsul 2006 em Tubarão, teve a abertura de suas festividades na sexta-feira (12/05) com o show da cantora baiana, Pitty. Para o público, a primeira noite foi acompanhada de muito rock e agito. Muitas pessoas que compareceram o evento e irão retornar para os shows dos próximos dias, não repararam como foi encontradon a limpeza do local onde está instalado o eventoa à Produsul, no Centro de Convenções de Tubarão Adhemar Paladinio Guidi – CecontuECONTU. Para que a festa continue, uma série de profissionais trabalham arduamente, para receber o público num local limpo e organizado.
A funcionária da limpeza, Maria Aparecida Aguiar da Silva, trabalha há 12 anos na Produsul, o que não significa que ela participou de 12 edições da festa, pois teve ano que o show evento não foi realizadoaconteceu. Ela diz que para deixar o local limpo, o trabalho começa 6h:30min da manhã e não tem hora para terminar. Ela costuma deixar o local, somente depois de tudo quando o mesmo estará em condições para receber o público da próxima noite de shows.
Segundo Maria, eEm todas as edições da Produsul, ela sempre encontra algo de valor ou curioso, durante suas varreduras no pavilhão.
- “Já achei dinheiro, celular, inclusive aliança. De certo, as pessoas querem ficar tudo solteiras pra poder se soltar no show - ” afirmou Maria, imaginando de quem seria aquela aliança.
Para a funcionária da limpeza, responsável pela higiene nos banheiros, Joanilce Kaus, o trabalho é mais árduo. Ela começa a trabalhar às 6 horas da manhã e também não tem hora pra acabar.
- “O público, em geral, é porco. Deixam muitas sujeiras nos banheiros. Tem banheiros que ficam em estado lamentável - contou” afirmou Joanilce.
Segundo o funcionário de manutenção, da empresa Pipi Mmóvel, Valério Kaus, já chegaram a arrancar as tampas dos vasos sanitários.
- “Como a empresa é terceirizada, esse prejuízo acaba ficando nas contas da Produsul -” comenta Kaus.
Os comerciantes que vendem comidas e bebidas, para abastecer quem está se divertindo, geralmente vêem de longe e aproveitam para trazer uma barraca para dormir ao lado do estabelecimento. Segundo oO trabalho do segurança do local, Nilton Teixeira, é preciso deixá-los seguros.
- “Eles vem de Jacinto Machado, Criciúma, Laguna, entre outras cidades, para vender seus lanches na Produsul. Pra não ficar indo e voltando, eles dormem nas suas barracas, aqui mesmo. Então eu cuido pra ninguém ficar batendo do estabelecimento deles, para não acordá-los - explica”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anônimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»