quarta-feira, maio 17, 2006

Segurança e limpeza dão trabalho

POR GIOVANNI COSTA

Aberta nesta sexta-feira (12/5), a Produsul dá um passo ousado. Nesta edição de 2006 serão dez dias de festa e nomes como Pitty, O Rappa, Bruno e Marrone fazem parte da lista de shows nacionais que se apresentarão durante o evento. No entanto, a atração mais esperada é o show internacional da banda Creedence Clear Water Revisted, clássico do rock nos anos 80, que trará a cidade de Tubarão, visitantes de vários Estados do país.
Para garantir a segurança do evento, a policia militar local estará atuando com aproximadamente sessenta e nove alunos policiais, estes que se formarão em setembro, além do policiamento normal. Já dentro do Centro de Convenções Adhemar Paladini Ghisi, local onde ocorre a Produsul 2006 e a terceira Feinco – Feira da Indústria e Comércio, a organização contratou uma equipe de 150 seguranças, que se revezam dia e noite. Os proprietários das barracas que trabalham ao redor da festa, também mostram preocupação com a segurança. O desempregado Ademir Guasselli cuida de uma dessas barracas.
- Eu começo a cuidar quando eles fecham. Hoje cheguei às 5h30min e só vou sair as 18 horas quando o dono voltar para trabalhar - disse.
Guasselli ressalta também que “esse trabalho mesmo sendo por pouco tempo, já ajuda a garantir um dinheiro para sustentar as minhas duas filhas pequenas”.
Dentro do centro de eventos o trabalho também não pára.
- Quando os shows acabam é quando começamos a trabalhar - afirmou Maria Aparecida Aguiar da Silva, de 50 anos, que trabalha há 15 anos na limpeza do local onde acontece a Produsul.
- Encontramos de tudo, dinheiro, brincos e até alianças - relatou Aparecida.

Nenhum comentário: