sábado, maio 27, 2006

Bom trabalho resulta em credibilidade

Por FRANCIELE FERNANDES

A experiência profissional e maneiras de lidar com o homem público (políticos) foram assuntos que dominaram a entrevista coletiva do jornalista Sandro de Mattia. Acompanhado da colega de profissão Andressa Fabris, ele falou por mais de uma hora para os alunos da terceira fase de Jornalismo da Unisul de Tubarão.
Mattia também esclareceu para alguns estudantes, o que é assessoria de imprensa. Ele disse que se trata da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa, órgão público e a imprensa.
Ele também assumiu uma posição na polêmica sobre quem deve fazer a Assessoria de Imprensa: se é o jornalista ou o relações públicas.
- É o jornalista quem deve ocupar esse cargo, pois conhece e presencia a vida do jornal diário, sabe como lidar com a imprensa e órgãos públicos – destacou.
Mattia também lembrou a importância da ética e da credibilidade que se conquista, sendo um ótimo profissional.
- Já trabalhei para vários políticos de vários partidos e nem por isso deixo de ser parcial, pois minha credibilidade eu conquistei, e não quero perder. Tenho ética e faço o possível para que os outros olhem meu trabalho como um profissional, e não como uma marionete - explicou.
- Apesar de a imagem ficar marcada como assessor de certo partido, ou de certo político, não deixo de fazer minha parte, já trabalhei para muitos políticos, de vários partidos, e não sou taxado como anti-ético, pelo contrário faço a minha parte. Se o político não colaborar, eu caio fora - acrescentou.

Nenhum comentário: