sábado, maio 13, 2006

Produsul gera diversão e trabalho

POR DENISE MAURÍCIO

A Produsul, considerada o maior evento tradicional de negócios e entretenimento de Santa Catarina, que é realizada na cidade de Tubarão, sem dúvida gera empregos e entretenimento para a região Sul. Este ano o evento inova, aumentando a quantidade de dias e shows. Os portões que dão acesso aos shows são abertos à meia-noite e somente fechados às 5 horas. As milhares de pessoas esperadas para os dez dias de festa contam com uma estrutura de lanchonetes, seguranças e banheiros.
Mas não é somente os visitantes que circulam pela feira, pois a Produsul gera mais de 1500 empregos diretos. Pessoas como Mariângela Vieira que trabalha há 3 anos no evento. Ela comenta que adora muito o que faz, com a rotina diária das 7 às 14 horas e das 19 às 24 horas. Nesses dez dias ela consegue reforçar o orçamento da família.
- É muito bom trabalhar aqui, eles nos dão o almoço e pagam bem, sempre peço férias para a minha patroa, pois assim posso trabalhar no evento. Ganho mais do que se estivesse trabalhando em casa de família - afirma.
O evento conta com mais de 150 seguranças diários e para as noites de shows, conta com a presença da Polícia Militar. O segurança Arilto Souza Domingos, um dos mais antigos da Produsul, afirma que apesar de um grande público passar pelo evento, nunca viu casos de pessoas que se esconderam nos pavilhões para não pagarem ingressos para assistirem aos shows.
- Acho que as pessoas já saem conscientes de casa, pois nunca tivemos problemas de pessoas que se esconderam, ou quiseram entrar no camarim sem serem convidadas. Acho que a segurança não deixa espaço para isso - acrescenta.
Os profissionais de limpeza afirmam que acham muitos objetos pessoais. A faxineira Maria Aparecida da Silva, que trabalha há 12 anos na feira, já encontrou muita coisa.
- Sempre encontro dinheiro, celular e bastante aliança, acho que as pessoas querem ficar solteiras. Hoje acabei de encontrar R$ 10,00. É muito fácil de encontrar essas coisas aqui - disse.

3 comentários:

Anônimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»