sábado, maio 13, 2006

Eles não se divertem

POR LAURA PERUCHI

Os portões de acesso à Produsul abrem diariamente às 14 horas e os shows ocorrem à noite. Apesar disso, várias pessoas revezam o trabalho o dia todo, para que o público encontre o local em ordem – limpo, organizado e seguro. É o que foi observado nesse sábado (13/5), dia seguinte à abertura oficial do evento.
Mônica da Silva e Rosimeri Máximo são um exemplo. Elas trabalham na recepção, que funciona 24 horas por dia, dando informações, atendendo telefonemas e vendendo ingressos.
- A abertura do evento superou as expectativas - disse Rosimeri, que vai trabalhar todos os dias, revezando com três pessoas.
As recepcionistas informaram que o show mais aguardado pelo público é o da banda Creedence Clearwater Revisited (sábado – 13/5). Para a atração internacional a organização espera um público de 25 mil pessoas. As recepcionistas ainda disseram que para o show do grupo O Rappa (domingo – 14/05), o número de policiais foi reforçado.
Durante a manhã, horário em que os portões encontram-se fechados, não há movimentação de público. Entretanto, o segurança Nilton Teixeira cuida da vigilância das pessoas que trabalham nas barracas de quitutes, para que não sejam incomodadas. Essas pessoas trabalham a noite inteira e descansam durante o dia, dormindo nas próprias barracas, já que vêm de outras cidades, como Criciúma, Laguna e Jacinto Machado. É o terceiro ano que Teixeira trabalha na Produsul, numa jornada que vai das 7h00 às 19h00.
Há quem seja “veterano” trabalhando no evento, como Maria Aparecida Aguiar da Silva. Faz 12 anos que ela trabalha na limpeza, começando às 6h30min manhã. Durante todo esse tempo ela já encontrou vários objetos que as pessoas perdem durante os shows como celulares, brincos e alianças. Momentos antes da entrevista, ela havia encontrado 10 reais. Maria ainda informou que todo o lixo recolhido é levado para reciclagem na localidade de Taquaraçu, no CTG do Tio Preto.
Além da área de movimentação de pessoas, os banheiros tomam atenção especial da equipe de limpeza. Janilce Caus trabalha nessa parte, durante todos os dias do evento, juntamente com seu marido, Valério Caus. A manutenção é feita uma vez por dia. Valério declarou que já aconteceram coisas inusitadas, como tampas de vasos serem arrancadas.
A abertura da Produsul aconteceu na sexta-feira, 12 de maio com o show da cantora Pitty e o encerramento é dia 21, domingo. Os stands são abertos à visitação durante todos os dias da festa, a partir das 14 horas e os shows ocorrem geralmente a partir da meia-noite.

5 comentários:

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anônimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»