As tarifas de telefonia celular são consideradas abusivas pelos consumidores. O problema é geral em todo o Brasil. O Procon não tem força para bater nisso e nem multar essas operadoras que têm tarifas abusivas, ou até mesmo que vendem aparelhos celulares acima da cota permitida pelo sistema. Também operadoras que cobram a ligação que não chegar a completar.
O problema da telefonia celular no Brasil é geral. Após as privatizações muitos achavam que a situação podia melhorar. Não melhorou. Os preços são mais abusivos, cobrando até ligações que não chegam a completar. A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou uma Proposta de Fiscalização e Controle sobre os Sistemas de Telefonia e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que deveria estar atuando para conter estes abusos não tem feito nada.
O presidente da Anatel, Renato Guerreiro, afirmou que iria acabar com os preços abusivos, mas até agora isso não aconteceu. Já ocorreu no Brasil uma tentativa de paralisação de dois dias para diminuir as tarifas que não deu muito certo. Muitos alegaram que o celular era o único modo de se comunicar para o trabalho.
O Deputado Federal Celso Russomanno (PP-SP), especializado na área de Direitos do Consumidor, afirma em entrevista para a Rádio Bandeirantes AM, de Tubarão, que o Procon tem que ter mais força de ação para atuar nas cidades, para poder levar as reclamações em frente e resolvê-las. Ele também falou sobre a telefonia fixa, falando sobre as tarifas que são desnecessárias.
5 comentários:
Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»
Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»
I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»
I'm impressed with your site, very nice graphics!
»
Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»
Postar um comentário